Ao alto e avante o/

É a hora do Rock! A Corrida do Rock ‘n Roll

Nenhum comentário
O título pode ser chamativo, e fazer pensar que eu vou falar do bom e velho Rock ‘n Roll, e eu vou, mas não exatamente dele, xD.
Let's Rock!


Como bom e velho adepto da era dos 8 aos 16 bits, e também muito fã da era na qual o Playstation reinou absolutamente, uma hora ou outra dá aquela nostalgia ao lembrar dos jogos mais marcantes da história dos games.
E aí, vai encarar?

Corrida de verdade era Top Gear, ou Biker Mice From Mars. Mas, sem dúvida, um dos melhores jogos de corrida de todos os tempos é Rock ‘n Roll Racing.


Foi um dos primeiros jogos feitos pela Blizzard, hoje a empresa mais fodástica com Starcraft, Warcraft e qualquer coisa com “Craft” no nome e que leve a algum RTS maroto. Rock ‘n Roll Racing é um jogo que ficou marcado na memória dos fãs, principalmente pela sua trilha sonora, muito animal e Rock ‘n Roll mesmo, fazendo jus ao nome do jogo.

O jogo foi tão, mas tão bom, que ele foi lançado para SNES e Mega Drive, alegrando tanto gregos, quanto troianos. E, é claro, que em 2003 ele foi lançado para o console portátil Game Boy Advance (:

História:

Basicamente, Rock ‘N Roll Racing mostra uma corrida interplanetária (nossa, a Blizzard nunca trabalhou com coisas de outros planetas em seus jogos, né? xD), são seis planetas, e seu objetivo é WIN, WIN and WIN!!!!
Os planetas pelos quais você passa são o Planeta Chen VI, Planeta Drakonis, Planeta Bogmire, Planeta New Mojave, Planeta Nho e Planeta Inferno (no caso desse último planeta, você precisa fazer uma manha, apertando R+L+Select na tela de seleção de planetas, para que Inferno seja liberado ^^).

Com uma capa dessas, todo mundo levava pra casa
Um dos grandes diferenciais do jogo, além da trilha sonora de peso, é que você podia ‘batalhar’ no meio das corridas. Muito mais tática do que corrida pura, você podia deixar armadilhas para que seus inimigos sucumbissem (ou explodissem), dar um especial com o carro ou atirar (esse especial era como se fosse o Nitro, xD) nos inimigos, e ainda aumentando a potência de tudo isso comprando os Power ups.

São cinco veículos diferentes durante o jogo todo, mas é claro que no começo aparecem três, que são substituídos no decorrer do jogo pra dar lugar a mais dois fodásticos. Como você podia colocar Power Ups no carro e aumentar a potência dos tiros, das armadilhas e etc, é claro que não podia faltar opção de customização, certo?
Era possível trocar a cor do carro ao comprar (cores já pré definidas e poucas, cerca de 5), colocar motor, pneu, entre outras frescuras. Além do que, nas pistas é possível aumentar os lucros (it prints Money) coletando as caixinhas jogadas no chão (eu falei caixinhas, e não armadilhas ú.u).

Cada caixinha dá mais $1.000. E, se você vencer a corrida leva $10.000 + os $$ que você coletou na corrida. Se chegar em segundo leva apenas $7.000 + o $$ coletado na corrida, se chegar em terceiro leva $4.000 + o $$ coletado na corrida, e se chegar em último você leva (um ultra fatality por ser noob) apenas o $$ coletado na pista.
São necessários os pontos pra você poder continuar no campeonato e passar de mundo. A cada mundo a quantia necessária de pontos varia.
E para conseguir os pontos:
Se chegar em primeiro, leva 400; em segundo leva 200; em terceiro leva 100; em último leva (um ultra fatality por ter perdido) 0 D:


As corridas contam com a narração de Larry Huffman, dando uma dose extra de emoção pura na hora de jogar. Imagina, combinar Trilha Sonora incrível com poder destruir seus oponentes numa corrida alucinante e ainda uma narração incrível, é simplesmente brilhante!

O jogo ainda podia ser jogado por dois jogadores no modo campanha, o que tornava tudo ainda mais divertido.

 

As diferenças entre as versões de SNES para Mega Drive ficaram apenas na jogabilidade (um pouco mais difícil no Mega Drive) e trilha sonora (uma música a mais para o Mega). Enfim, a trilha sonora ta aí:
Trilha Sonora

Golden Earring - Radar Love (Somente na versão para Mega Drive)


Algumas lendas da fonte de todo o conhecimento, dizem que a Blizzard (que na época era chamada Silicon e Synapse), havia lançado dois anos antes um jogo chamado de RPM Racing para o SNES, e que ele foi usado para aprendizado e experiência para a criação de Rock ‘n Roll Racing. Vale destacar que o tal RPM Racing tinha um editor de pistas (uau, um editor. A Blizzard nunca colocou editores nos próprios jogos, né? xD), coisa ultra extremamente hiper mega rara nos jogos da era 16 bits.


Capa da versão GBA do jogo


E vale a pena jogar? Opa, claro que vale. Só lembrando que o jogo pode ser terminado em menos de uma hora no modo mais fácil, mas os melhores vão no difícil extreme! E, só deixando aqui uma nota de que existe um site brasileiro inteiramente dedicado ao RRR: http://www.rocknrollracing.org/
Vale a pena a visita e o clique também.

Até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário (;